.


HARALD ALBERTO BAUER - O IDEALIZADOR

     Com uma vida toda dedicada ao CIMOL, Harald Alberto Bauer foi o seu primeiro diretor, além de professor por mais de cinquenta anos.


     Professor Emérito do estado do Rio Grande do Sul, “Mestre Bauer”, como era conhecido entre seus inúmeros alunos e admiradores, formou dezenas de cidadãos que já ocuparam e ainda ocupam cargos importantes nas mais diversas esferas onde atuam, tanto a nível estadual quanto federal.


     Também conhecido como “Professor Bauer”, iniciou há mais de trinta anos uma de suas paixões: a coleta de peças que fizeram e ainda fazem parte da história da tecnologia.


     Seu objetivo, desde o início, era montar um museu a fim de preservar muitas invenções que foram e ainda são úteis a humanidade, além de transmitir um pouco da história da tecnologia para as gerações atuais e futuras.


     Mesmo com o seu passamento em maio de 2012, seu propósito continua vivo e, finalmente, começa a se concretizar com a reforma e ampliação do museu para finalmente ser aberto tanto à comunidade estudantil quanto à população em geral.